Brinquedoteca como forma de humanizar a hospitalização: perspectiva de acompanhantes
DOI:
https://doi.org/10.51723/ccs.v30i03.459Palavras-chave:
Pediatria, Criança hospitalizada, Ludoterapia, Enfermagem Pediátrica, HospitalizaçãoResumo
Objetivo: Compreender a importância da brinquedoteca na perspectiva dos cuidadores de crianças internadas na clínica pediátrica. Método: Estudo descritivo e qualitativo executado em unidade pediátrica de hospital público do Distrito Federal. Realizada observação participante e entrevistados 13 acompanhantes, sendo feita análise de conteúdo. Resultado: A brinquedoteca é vista como um local de atividades e distração à criança e seu acompanhante, porém, falha no fornecimento de atividades pedagógicas. Considerações finais: A percepção da brinquedoteca apresentada neste estudo potencializa as estratégias que a equipe de enfermagem pode usar para promoção da saúde mesmo em âmbito hospitalar.
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