Formação do residente médico em psiquiatria após vivência em grupos de entrada
relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.51723/ccs.v32i04.898Palavras-chave:
Assistência à Saúde Mental, Pediatria, Médico Residente, Psiquiatria, Educação em SaúdeResumo
Introdução: A formação de um médico vai além dos conhecimentos adquiridos durante o período acadêmico ou de suas experiências ambulatoriais. Entender e compreender as necessidades física, mental e social do paciente corrobora para um tratamento humanizado e melhora na qualidade de vida deste. Objetivo: Apresentar um relato de experiência vivenciada durante as participações em Grupos de Entrada de um Centro Médico Especializado em Psicopedagogia que podem contribuir para formação profissional dos médicos residentes em psiquiatria. Método: Trata-se de um estudo de natureza descritiva, qualitativa, do tipo relato de experiência. O relato se deu através de observações durante as participações em um grupo de entrada em um Centro Médico Especializado em Psicopedagogia.
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