Jogos dramáticos e a saúde mental do docente
DOI:
https://doi.org/10.51723/ccs.v29i04.330Palavras-chave:
Saúde Mental, Docentes de Enfermagem, Educação Superior, Psicodrama, Educação em SaúdeResumo
Resumo
Objetivo: proporcionar espaço de vivência de docentes que atuam em uma instituição educacional de saúde, no curso de graduação em Enfermagem, com a utilização de jogos dramáticos. Método: embasamento teórico da Metodologia da Problematização, Arco de Maguerez e jogos dramáticos. Com 18 docentes, em março de 2014. Resultado: a experiência foi de descontração com participação ativa do grupo e compartilhamento entre os docentes sobre sua atividade com o estudante, seus anseios, suas dúvidas e atuação de forma mais prática e reflexiva. Considerações finais: proporcionou reavaliação sobre sua atuação e favoreceu um empoderamento diante dos desafios na adoção da Metodologia da Problematização.
Palavras-chaveDescritores: Saúde Mental. Docentes de enfermagem. Educação Superior. Psicodrama. Educação em Saúde.
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