COVID sobe pelo elevador, resposta vai pela escada
a escalada do COVID-19 nos Estados Unidos da América
DOI:
https://doi.org/10.51723/ccs.v31iSuppl%201.646Palabras clave:
COVID-19, Supressão, Contenção, Estados Unidos da AméricaResumen
Este artigo analisa a evolução da pandemia da COVID 19 nos Estados Unidos da América (EUA) de janeiro a março de 2020 a partir das duas estratégias principais de controle adotadas em diversos países afetados: contenção e supressão. A informação utilizada foi a publicizada pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, pela Secretaria de Saúde da Cidade de Nova York, e por alguns dos principais órgãos da midia americana. O artigo argumenta que a demora em implementar a estratégia de supressão levou ao agravamento da COVID 19 nos EUA. Conclui que emergências de caráter nacional só são enfrentadas com sucesso na velocidade necessária através de intervenções nacionais, complementares e proporcionais às necessidades das unidades federativas.
Descargas
Referencias
2. Ferguson N. et al. Impact of non-pharmaceutical interventions (NPIs) to reduce COVID-
19 mortality and healthcare demand. Report 9. Imperial College COVID-19 Response Team. March 16, 2020.
3. Yoon D. How South Korea Solved Its Acute Hospital-Bed Shortage. Wall Street Journal, March 22, 2020. Disponível na página wsj.com/articles/hos-south-korea-sovled-its-acute-hospital-bed-shortage-11584874801. Acessada em 29 de março de 2020.
4. Sanders B. S 1129 Medicare for All Act of 2019. Disponível na página https://www.congress.gov/bill/116th-congress/senate-bill/1129/text. Acessada em 29 de março de 2020.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Declaro para os devidos fins que o artigo que estou submetendo representa um trabalho original e nunca foi publicado total ou parcialmente, e que se alguma de suas partes foi publicada possuímos autorização expressa para a publicação no periódico Comunicação em Ciências da Saúde (CCS). Esse artigo não foi enviado a outro periódico e não o será enquanto estiver sendo considerada sua publicação; caso venha a ser aceito não será publicado em outro periódico; e não contém material difamatório ou ilegal sob nenhuma forma, não viola a intimidade de terceiros, nem infringe direitos protegidos.
Eu e demais autores desse trabalho certificamos por meio desta declaração que:
- Concordamos com as normas editoriais e com o processo de revisão da CCS;
- Aceitamos a responsabilidade pela conduta desse estudo e pela análise e interpretação dos dados;
- Cooperaremos, sempre que solicitado, na obtenção e fornecimento de dados sobre os quais o manuscrito está baseado, para exame dos avaliadores;
- Não estão sendo omitidos quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias ou pessoas que possam ter interesse no material abordado no artigo;
- Não estão sendo excluídos ou omitidos deste artigo autores ou instituições participantes;
- Possuímos permissão para uso de figuras e tabelas publicadas em outras fontes;
- Possuímos permissão das pessoas e instituições citadas nos agradecimentos;
- O autor correspondente autoriza a publicação do endereço informado e e-mail do(s) autor(es) junto com o artigo;
- Assumimos a responsabilidade pela entrega de documentos verídicos;
- Autorizamos a publicação do referido artigo no periódico Comunicação em Ciências da Saúde, segundo critérios próprios e em número e volume a serem definidos pelo editor do periódico;
- Nos comprometemos a atender os prazos estipulados pelos editores do periódico Comunicação em Ciências da saúde;
- Estamos cientes de que a não manifestação no prazo de dois dias da revisão da diagramação, recebida por e-mail, será considerado aprovado para publicação.