Ronda Multidisciplinar Tática e Operacional focada na Qualidade Assistencial e Segurança do Paciente com participação efetiva da alta gestão - Dia D da Segurança do Paciente
DOI:
https://doi.org/10.51723/ccs.v29iSuppl%201.159Palavras-chave:
gestão da qualidade, segurança do paciente, qualidade da assistência à saúdeResumo
Introdução: O envolvimento da alta liderança mostrando compromisso contribui para melhorar a cultura de segurança na instituição. Objetivo: Promover o desenvolvimento da cultura de segurança e medir o cumprimento das metas de segurança do paciente. Métodos: A alta gestão participa de visita multidisciplinar mensal para estabelecer diálogo com as equipes assistenciais. A coleta de dados é feita por setor e por meta. Resultados: O mais importante resultado foi a sensibilização das unidades para desenvolver uma cultura de segurança. Conclusão: O dia D no HRAN consolidou-se como importante estratégia para promover o processo de melhoria continua na cultura de qualidade e segurança na assistência à saúde. Palavras-chave: gestão da qualidade, segurança do paciente, qualidade da assistência à saúde
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