Educação em Saúde Bucal com plataformas digitais em tempos de COVID-19
relato de experiencia
DOI:
https://doi.org/10.51723/ccs.v33i02.1104Palavras-chave:
Educação em Saúde Bucal, Atenção Primária em Saúde, Serviços de Odontologia Escola, Covid-19, Educação OnlineResumo
Introdução: A pandemia da COVID-19 impôs o isolamento social e causou um reordenamento da educação em todos os níveis e modalidades. Objetivo: Relatar uma experiência bem-sucedida de readaptação de ações em Educação e Promoção de Saúde Bucal realizadas remotamente em um município do Estado de Mato Grosso, por meio de plataformas digitais, como forma de reduzir os danos relacionados com a falta de orientação profissional presencial. Resultados: A experiência mostrou que as crianças se adaptaram ao modelo virtual e mantiveram-se motivadas a realizarem a higiene bucal. Não foi possível realizar a escovação supervisionada nas crianças pois os pais não aderiram às palestras realizadas de maneira virtual. Conclusão: Essa experiência permitiu verificar que atividades educacionais curtas e pontuais, realizadas de maneira virtual e síncrona, podem ser estratégias úteis para levar a Educação em Saúde Bucal para crianças, sobretudo em contextos de isolamento social.
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