Desafio do ensino em saúde do modelo psicossocial na problemática do uso abusivo de álcool e outras drogas
DOI:
https://doi.org/10.51723/ccs.v30i02.408Palabras clave:
Ensino em saúde, Modelo psicossocial, Álcool e outras drogas, CAPS ADResumen
Este estudo discute o desafio do ensino do modelo psicossocial na problemática do uso abusivo de álcool e outras drogas. Abordagem qualitativa, em documentos governamentais do ensino superior, aprendizagem em serviço e entrevistas com profissionais de três Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas, com analise de conteúdos dos dados. Avanços no ensino superior em saúde e na educação permanente em serviço, por meio de políticas públicas. Entretanto, ainda são inexpressivos na realidade dos serviços, com consequências na efetividade do tratamento. Fragilidades na aprendizagem dos profissionais e cenários dos serviços comprometem as tecnologias inovadoras do modelo psicossocial.
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